Casa do Administrator

Ca1 Ca2 Ca3 Ca4

Vila Medieval de Ourém

Ch1 Ch2 Ch3 Ch5 Ch6

video

Galeria da Vila Medieval de Ourém

Exposição "Fé, Olhares sobre o Sagrado" de Eduardo GageiroExposicaoGaleria Vila Medieval Marco Eduardo Gageiro 2018 Poster Poster

Galeria da Vila Medieval de Ourém

Exposição patente de 28 de março a 13 de maio de 2018

“O Reino dos Céus, diz o Evangelho de S. Mateus, é semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem encontra-o, esconde-o e cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar esse campo".
Existem diferentes olhares e perspectivas sobre a religião, mas a linguagem expressa nesta exposição por Eduardo Gageiro é a linguagem poética. Traz até nós o olhar de quem se deixou seduzir pela beleza ou pelo dramatismo de um mistério incompreensível e que encontra um enorme fascínio em revelar os seus sinais, mas ao mesmo tempo confessa que não sabe explicá-los nem interpretá-los. Nem quer. Quer só mostrá-los. Como Elis Regina: "Como não sei rezar, só quero mostrar o meu olhar, o meu olhar..."
 
A exposição está dividida entre a Galeria da Vila Medieval e a Casa do Administrador.
 
Eduardo Gageiro 
Nasceu em Sacavém a 16 de fevereiro de 1935. Empregado de escritório na fábrica de Loiça de Sacavém de 1947 a 1957, conviveu diariamente com pintores, escultores e operários fabris, que o influenciaram na sua decisão de fazer fotojornalismo.
Começa a sua actividade como repórter fotográfico no Diário Ilustrado em 1957.Foi fotógrafo em jornais como O Século Ilustrado e a Associated Press. Ganhou imensos prémios como uma carreira longa e reconhecida nacional e internacionalmente  no mundo da fotografia.

Entrada livre

Horário: de terça a domingo das 09h às 13h e das 14h às 18h; encerra à segunda-feira.

Organização: Município de Ourém

Está em... Início Arrow GALERIA MUNICIPAL